Doubts and answers.  
1° passo: acesse o site www.ead.sebrae.com.br; 2º passo: informe o número do seu CPF e a senha cadastrada; 3º passo: clique ’Certificados disponíveis’; 4º passo: clique a opção ’Visualizar’; 5° passo: copie o link que consta nessa opção e cole na barra de endereços do seu navegador, depois aperte a tecla ’Enter’. Assim, você poderá verificar a autenticidade do certificado.
Ainda não. Para matricular-se em uma turma de curso, siga as seguintes instruções: 1° passo: acesse o site www.ead.sebrae.com.br; 2º passo: clique o ícone ’Matricule-se’; 3º passo: informe o número do seu CPF e a senha cadastrada; 4º passo: em seguida, selecione o curso de seu interesse e confirme a matrícula.
Caso o curso de interesse não conste na lista dos cursos da aba ’Matrícula’, significa que ele não está disponível para efetivação de matrícula por um dos motivos seguintes: ou não está no período de matrículas ou não há mais vagas para o curso desejado.

Faça a limpeza do cache para melhorar o desempenho na navegação. No Internet Explorer, siga as seguintes instruções:

1° passo: acesse o site www.ead.sebrae.com.br;

2° passo: na barra de menu, clique a opção ’Ferramentas’;

3º passo: clique ’Opções da Internet’ e, em seguida, a última opção: ’Excluir tudo’;

4º passo: finalize clicando a tecla F5 para atualizar e validar as alterações realizadas;

5º passo: acesse novamente o ambiente virtual de aprendizagem e dê continuidade aos seus estudos.

Se for o Mozilla, proceda da seguinte maneira:

Aperte simultaneamente CTRL+SHIFT+DEL, em ’limpar este período’ selecione TUDO. Em ’detalhes’ marque apenas ’cache’ e ’cookies’. Depois clique no botão ’limpar agora’. Depois atualize a página (tecla F5) e tente um novo acesso ao curso.

Para alterar a linguagem do seu ambiente de aprendizagem e certificado, sigas as seguintes instruções: 1º passo: acesse o ambiente virtual de aprendizagem; 2º passo: clique a bandeirinha do lado superior direito e selecione o idioma desejado. Em seguida, solicite uma nova impressão do certificado.
Você pode efetivar somente uma matrícula por evento nos cursos ofertados pelo SEBRAE Nacional.
1° passo: acesse o site www.ead.sebrae.com.br; 2º passo: no campo da central de ajuda, clique ’Esclareça as suas dúvidas com os nossos monitores’; 3º passo: preencha as informações na ’Identificação do usuário’; 4º passo: depois clique a opção ’Chat’ ou ’E-mail’; 5° passo: solicite a um dos monitores a recuperação de sua senha. Para isso, será necessária a confirmação de alguns de seus dados (nome completo, CPF, RG e data de nascimento).
1° passo: verifique se digitou somente os números do seu CPF, sem pontos e sem traço; 2º passo: caso tenha cadastrado sua senha com letras maiúsculas, verifique se a tecla Caps Lock está ativa. OBSERVAÇÃO: persistindo a dificuldade no acesso, por favor, entre em contato com a Central de ajuda (de preferência pelo chat) e solicite auxílio à monitoria. Se acusar pop-up bloqueada, proceda da seguinte forma: - no Internet Explorer: vá ao menu Ferramentas >> Bloqueador de pop-ups e desative-o. Depois atualize a página (tecla F5) e tente um novo acesso ao curso; - no Mozilla Firefox: clique ’Desativar’ e marque a opção ’Desativar bloqueador de pop-ups’. Depois atualize a página (tecla F5) e tente um novo acesso ao curso.
Sim. Os navegadores indicados são: Internet Explorer 6.0 ou superior e Mozilla Firefox 1.5 ou superior.
Sim, o Linux é somente um sistema operacional, não interfere na navegação do site, desde que haja um navegador, porém recomendamos a utilização do navegador Mozilla Firefox 3.0.10 para esse sistema operacional.
É um termo que significa ’de encaixe’, pode ser utilizado em situações quotidianas, como aparelhos eletrônicos, máquinas ou qualquer coisa. Na informática, um plugin ou plug-in é um (geralmente pequeno e leve) programa de computador que serve normalmente para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Os exemplos típicos são os para exibição de figuras (por exemplo, o SVG, se um navegador não o suporta), para rodar arquivos multimídia, para criptografar e decriptografar e-mails (e.g.: PGP) num programa de e-mail, ou para filtrar imagens em programas gráficos. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Plugin
1° passo: Acesse o site www.ead.sebrae.com.br; 2° passo: No campo ALUNO, informe o seu CPF e senha, por você cadastrado. 3º passo: Clique ENTRAR e, em seguida, ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. 4º passo: Em seguida clique sobre o nome do seu curso no qual você está matriculado. Abrirá uma nova barra, clique na opção ACESSAR O CONTEÚDO. 5º passo: Para avançar no curso, utilize as setas localizadas na parte inferior, que significa ANTERIOR e PRÓXIMO, finalize todas as páginas e, em seguida utilize os botões superiores, para ir ao próximo tópico ou para retornar ao tópico anterior
1° passo: Acesse o site www.ead.sebrae.com.br 2° passo: No campo ALUNO, selecione a opção Esqueci minha senha. Procuraremos em nosso banco de dados através da informação digitada o lembrete de senha cadastrado por você. Clique ENVIAR. 3º passo: Se ainda assim você não se lembrar de sua senha, clique Enviar senha por E-mail para recebê-la por e-mail. 4º passo: Acesse o seu e-mail e veja se recebeu alguma mensagem encaminhada pelo SEBRAE. Caso o e-mail não esteja na Caixa de Entrada, clique a pasta LIXO. Veja se o e-mail foi encaminhado a esta.
Ao acessar o ambiente virtual de aprendizagem você encontrará os recursos abaixo: Marcador: Por meio do Marcador, é possível destacar os tópicos que mais chamaram a sua atenção ou que julgou mais importantes. Após selecioná-los, os tópicos aparecerão realçados no mapa do curso. Desempenho: À medida que for avançando no curso, você poderá acompanhar as estatísticas, seu desempenho e rendimento. Mensagens: Caso queria enviar mensagens ao tutor ou a outros alunos matriculados no curso que estiver acessando. Mural de Avisos: Através deste recurso, o aluno poderá ter acesso aos avisos e lembretes cadastrados para a sua turma. Fórum: Através desta ferramenta você troca informações e debate assuntos estudados com os demais alunos do curso que estiver realizando, é uma ferramenta assíncrona, ou seja, as postagens não ocorrem em um dia e horário marcados, mas sim em momentos diferentes durante um período predeterminado. Bloco de Notas: Aqui você poderá fazer suas observações e notas no decorrer do curso. O conteúdo armazenado poderá ser consultado em qualquer tópico do curso e você poderá também imprimi-lo. F.AQ.: Aqui você acessa os questionamentos de alunos que já passaram pelo curso. Consultar essas questões pode esclarecer e ampliar os conhecimentos sobre o conteúdo do curso. Glossário: Aqui você encontrará os principais significados de palavras, termos e siglas de difícil compreensão citados no curso. Biblioteca Virtual: Aqui você terá acesso a links, arquivos, publicações e referências bibliográficas de conteúdos relacionados a alguns assuntos no curso. Ficha do Curso: Neste recurso estão descritos as principais informações do curso, como por exemplo: sinopse, dados do público-alvo, pré-requisitos, tempo aproximando de dedicação, material de apoio e a possibilidade de haver avaliação de conhecimento. Mapa do Curso: Aqui você verá a estrutura de todo o conteúdo do curso, com a divisão em módulos e tópicos, também é possível ainda ver o número de acessos e o tempo que foi gasto em cada tópico. Central de Mensagens: Nesta ferramenta você poderá enviar e/ou receber mensagens dos seus colegas de curso, tutores e/ou professores. Seu funcionamento é como de um e-mail comum. Meu Depoimento: Nesta opção você poderá deixar uma mensagem sobre o que achou do curso, deixar uma mensagem para o seu tutor sendo que o depoimento dependerá de aprovação para ficar visível no site do SEBRAE.
» Close window.